Há 29 anos a música popular brasileira perdia um de seus maiores nomes, Elis Regina. De qual sou fã assumido! Aos 37 anos, após uma complicações devidas a uma overdose, a pequena grande carreira de Elis se encerrava ali. A PIMENTINHA, apelido dado por Vinicius de Moraes devido ao temperamento da cantora, começou a carreira cedo, aos 16 anos lançou seu primeiro LP, Viva a Brotolândia. O LP contava com sucessos como Baby Face, entre outros.
Elis foi muito influente, explicação para as diversas parcerias que fez durante sua vida, com nomes consagrados como: Tom Jobim, Jair Rodrigues, Hermeto Pasoal, Nara Leão, entre outros.
Sem sombra de dúvidas a Pimentinha marcou a história do nosso país, além de suas críticas diretas a ditadura neste período, o fruto de um programa dela em parceria com Jair, o disco Dois na Bossa, foi o primeiro disco brasileiro a vender mais de um milhão de cópias.
Elis deixou e deixará saudades por muitos e muitos anos, afinal mesmo com a morte precoce, Elis tem uma discografia de 35 títulos. Elis deixou três filhos, entre eles Maria Rita, que sem duvida alguma herdou o talento da mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário