domingo, 6 de fevereiro de 2011

Etiqueta em foco... II

Voltando a falar desse assunto, é inevitável falar da postura na mesa. Vamos começar pelo campeão dos erros, cotovelo na mesa. Gente isso jamais! Acomode apenas os punhos sobre a mesa, mas é bom deixar claro que nem por isso você deve ficar como uma estátua na mesa. 
Outro ponto fundamental não só por etiqueta mas também por questões de saúde é a postura, que deve ser elegante e confortável, nunca inclinada.
Por falar em inclinação, somos animais racionais, por esse motivos não levamos a boca mais perto da comida, mas sim a comida para a boca, sem se inclinar neste ato.
Algumas pessoas não entendem direito o uso do guardanapo, é algo simples, aliás de toda a etiqueta um dos mais simples, o guardanapo fica no colo, na posição que você desejar, na etiqueta é costume limpar a boca sempre antes de leva-la ao copo. Alias existe um copo para cada coisa, como mostra a imagem abaixo: 

   

Agora você deve estar se perguntando, como eu sei que hora usar, isso também é algo fácil, tudo, absolutamente tudo de talheres a copos estarão na ordem em que serão usados (no próximo post eu falo as posições na mesa).
Lembrando sempre, pegar o copo pela base ou pela haste e não pelo corpo (bojo).


Sendo a primeira mais indicada!!

Acho que por hoje é só, espero que tenham gostado...
Daqui uns dias tem mais!!
=D
  

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senado "NOVO"

Hoje, dia 01 de fevereiro, tomaram posse e foi formada a nova diretoria do parlamento. Parlamento novo, mas com figura antiga.
Pois é, se não bastasse os escândalos de 2009, resolveram dar mais dois anos na presidência do senado para o ex-presidente da república, José Sarney. Uma vergonha para nós brasileiros, que além de ter que aturar Sarney na presidência do senado, vamos ter a vice-presidente do senado, Marta Suplicy, ela mesmo minha gente. Para vocês que elegeram ela e vão acompanhar o descaso do poder público, lhes digo uma coisa, "Relaxa e goza!".
"Brasil!Meu Brasil brasileiro..." 
Que vergonha, como se não bastasse o palhaço deputado, ainda vão aturar calados a corja de PT e PMDB ofendendo nossa pátria.
Gostaria de dar um grito, que muitos não se lembram, mas gritaram em 2009, no auge da crise no senado:
"FORA SARNEY!"
Isso mesmo Sr. José Sarney, ou como diria José Messias, "Dono do Brasil!"

Espero que opinem nos comentários sobre o que acharam dessa formação no senado!! Muito obrigado!!      

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Etiqueta em foco...

Sei que o assunto não é um dos mais agradáveis, mas quem nunca teve de ir em um evento que exigia certas atitudes, e na hora você morre de medo de "pagar um mico".
Então aqui vão algumas regras básicas de etiqueta. Sempre para se iniciar uma conversa você precisa apresentar os que não se conhecem, mas em qual ordem?
Você deve DECORAR essa regra, sempre se apresenta o inferior ao superior, por exemplo, o mais novo ao mais velho, o solteiro ao casado, o homem a mulher, o empregado ao chefe, etc.
Depois disso vem o cumprimento, que por regra sempre deve vir do superior, ou seja, você só faz um aperto de mão se o superior ao qual foi apresentado fizer, a iniciativa é sempre dele.
Conversar é bom, porém nada de assuntos muito polêmicos e que gerem discussão de opiniões, como religião, futebol, política, etc.
Um dos piores erros é se falar de assuntos pessoais, mesmo que esteja entre familiares, esse é um assunto para se tratar na sua casa.
Gente essas são algumas dicas básicas, espero que tenham gostado... Daqui uns dias tem mais... Se gostou ou não comentem... Obrigado!      

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Musica em desuso, suave aos ouvidos e ao coração!

Hoje dia 25 de janeiro de 2011, Antônio Carlos Jobim completaria 84 anos. Porém há 16 anos que a nossa música acontece mesmo sem esse grande nome.
Por isso hoje gostaria de falar um pouco sobre música popular, poucos são os jovens que hoje em dia que gostem ou ao menos já tenham escutado esse tipo de música, existe sim preconceito, mas não podemos esquecer que tudo que fazemos, escutamos, comemos, etc. tem suas bases no passado.
Isso quer dizer que uma música que você gosta hoje tem como origem a música popular, e esta por sua vez na música clássica e assim por diante.
Ninguém é obrigado a gostar de MPB, Bossa Nova e até mesmo de música erudita, mas é nossa obrigação respeitar sempre. E nunca se esquecer das bases daquilo que escutamos hoje. Para aqueles que nunca ouviram uma boa música popular, peço-lhes atenção e que ouçam sem preconceito o vídeo a seguir, e até mesmo que depois deixem seu comentário...
  




Águas de Março é uma canção brasileira do compositor, músico, arranjador, cantor e maestro Antônio Carlos Jobim. Em 2001, foi nomeada como a melhor canção brasileira de todos os tempos em uma pesquisa de 214 jornalistas brasileiros, músicos e outros artistas do Brasil, conduzida pelo jornal Folha de São Paulo. Na pesquisa realizada pela edição brasileira da revista Rolling Stone, em 2009, a canção ocupa o segundo lugar, atrás de Construção, de Chico Buarque de Holanda. (Fonte: Wikipédia)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Love, love, love... [Parte 2]

A existência do amor não pode ser comprovada, mas pode ser sentida. Essa será a base para nossa reflexão neste post, afinal como saber que estou sentindo o amor?
Para muitos a resposta seria que amor é quando você sente algo bom, gostoso. E quando amor é para com o sexo oposto ele passa a ser tratado como uma questão de sexo. Isso mesmo o "tabu" das casas"tradicionais" e até mesmo de algumas casas "contemporâneas", isso deveria levar-nos a um efeito contrário a assimilação de sexo com amor, porém a ligação é direta e intensa, sendo assim devemos deixar um pouco de lado essa questão, para debater sobre outra:
Qual a diferença entre amor e sexo?
 

Se acreditamos no amor, confundir os dois seria um pecado grave. Agora nem vou deixar perguntas para a próxima, só gostaria de pedir a colaboração de vocês dando suas opiniões aqui nos comentários...
Muito Obrigado!

Oportunidades de sucesso, caminhos para um bom emprego!

Hoje em dia existem centenas de sites oferecendo cursos a distância, alguns gratuitamente, outros com um valor suave para os nossos bolsos, garantindo até mesmo certificado de conclusão.
Claro que um curso desses não substitui uma boa faculdade, mas no mercado competitivo que estamos é sempre bom estar atualizado, e nada melhor que tais cursos para atualizar ou iniciar tal carreira.
Você já decidiu o que quer?
Se a resposta for não, deixo como conselho fazer testes vocacionais pela web. Não podemos nunca nos esquecer que a nova mídia está ai para nos ajudar, não só para entreter.
Um bom profissional aproveita ao máximo as oportunidades que a vida lhes dá, que tal você sair na frente?!

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Love, love, love... [Parte 1]

Poetas, músicos escritores e outros artistas desde todos os séculos tentam explicar essa palavrinha de quatro letras, AMOR. Mas qual o motivo de tal busca se nomeiam o amor como algo bom e que todo o ser-humano e quem sabe até os animais?
Talvez esse interesse venha da eterna busca do homem por respostas de suas origens, como se o mero dom da vida não bastasse, eles querem mais, o que não é errado, afinal com todas as respostas teríamos o caminho certo, não?!
Errado, afinal mudaríamos de forma radical nosso mundo. Principalmente se esse domínio for sobre o amor, pois como diz um velho ditado, "Aquele que dominar o amor, dominará o mundo".
Mas o que é o amor?
Dizem que é aquela sensação boa, de extremo afeto que você tem por alguém, mas de certo ninguém sabe. O amor está presente em tudo e em qualquer relação, e a falta de tal abre um vácuo para o pior dos sentimentos, o ódio!
Seria essa a resposta certa? Aliás se todo mundo sofre ou já sofreu por amor, ou pelo menos amou, por que ninguém consegue responder a tal pergunta? 
Como vemos estamos diante de um cubo mágico, chamado AMOR!
Para encerrar esta parte gostaria de deixar uma pergunta polêmica no ar, e para os que se interessem em responder, comentários aberto.

O amor existe?!  

Para sempre "Pimentinha"

Há 29 anos a música popular brasileira perdia um de seus maiores nomes, Elis Regina. De qual sou fã assumido! Aos 37 anos, após uma complicações devidas a uma overdose, a pequena grande carreira de Elis se encerrava ali. A PIMENTINHA, apelido dado por Vinicius de Moraes devido ao temperamento da cantora, começou a carreira cedo, aos 16 anos lançou seu primeiro LP, Viva a Brotolândia. O LP contava com sucessos como Baby Face, entre outros.
Elis foi muito influente, explicação para as diversas parcerias que fez durante sua vida, com nomes consagrados como: Tom Jobim, Jair Rodrigues, Hermeto Pasoal, Nara Leão, entre outros.
Sem sombra de dúvidas a Pimentinha marcou a história do nosso país, além de suas críticas diretas a ditadura neste período, o fruto de um programa dela em parceria com Jair, o disco Dois na Bossa, foi o primeiro disco brasileiro a vender mais de um milhão de cópias.
Elis deixou e deixará saudades por muitos e muitos anos, afinal mesmo com a morte precoce, Elis tem uma discografia  de 35 títulos. Elis deixou três filhos, entre eles Maria Rita, que sem duvida alguma herdou o talento da mãe!     




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Não se engana coração!

Quem eu quero mentir?
Não adianta,
Dia-a-dia tento te esquecer,
Mas não tem como,
Um simples olhar,
Uma simples conversa,
Faz com que esse maldito sentimento
Volte com toda força...
Cada dia mais sinto a necessidade de ti,
Essa sentimento não sai daqui,
Desse peito magoado,
Cansado de sofrer...
Eu te amo.
E esperava que isso bastasse,
Para que uma chance com ti,
Eu tivesse!!!
Obs: Sei que esse blog não é meu diário virtual (nem uso como tal), porém acho interessante este texto, além de servir para uma reflexão desse sentimento que a séculos homens e mulheres tentam entender, AMOR! Falando nisso, em breve postarei uma matéria sobre esse tema mistério, vocês não podem perder! 

Amigo abandonado!

Gente cada dia mais, animais são 'descartados', como se fossem lixo. E diferente das outras gerações, que encararam a força de uma ditadura em busca de liberdade, damos a impressão de braços cruzados, diante de um problema tão sério e cada vez maior.
Espero que após esse vídeo você que ainda não tem como ideal a saúde e o bem estar dos nossos amiguinhos irracionais, que mesmo sendo irracional, é capaz de ser mais amável do que muitas pessoas por ai, que você tenha uma nova visão do mundo. E para você que já possui esse ideal, que esse vídeo seja o combustível de sua luta!
Obrigado pelo espaço e atenção!  

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Preconceito, conflito de idéias e ideais!

No dicionário preconceito é definido como "forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgados. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total."
Porém é hora de pensarmos, até que ponto a sociedade se submete a preconceitos? E qual é ajuda disso para a sociedade?
Vivemos numa sociedade rica de preconceitos, que muitas vezes vem em forma recíproca, o que intensifica a agressividade. Talvez o PRECONCEITO seja o responsável por toda violência que acontece em nossa sociedade, já parou para pensar nisso? Que aquele menino que te roubou quando você estava parado (a) no farol, ou em outra ocasião, fez isso porque o preconceito existente na sociedade fecha as portas e janelas para ele? Já procurou saber porque uma moça se torna prostituta, antes de usar tal como ofensa? E mais que graças a esse preconceito mascarado o futuro dessas mulheres que ganham a vida da forma que a sociedade decidiu vai ser o pior possível?
Defendem um Deus, mas esquecem de seus irmãos que precisam. Adoram um Deus e agem com preconceito com seus irmãos, fazendo isso parecer ódio, aqueles que teu Deus tanto ama.
Hoje em dia o preconceito nos guia a idéias erradas, faz com que criemos ideais que não são tão bons assim. Cada dia mais o preconceito aumenta, e como está no dicionário "preconceito existe em relação a quase tudo". Se você usa uma roupa diferente, escuta uma musica diferente, se você é sincero, sendo você, fazendo o que gosta, o que quer e o que pensa, isso te torna vítima direta de preconceito. Por isso não caia na ilusão dos antigos ou novos preconceitos.
Todos somos iguais pelas nossas diferenças!!    


Compra coletiva, a tentação dos preços baixos!

Na atualidade nos deparamos com aquilo que promete ser o negócio senão do século, pelo menos das primeiras décadas. Os sites de compra coletiva nasceram nos Estados Unidos, e no Brasil chegaram para ficar.
Afinal quem não gostaria de fazer tratamento estéticos, viagens, boas refeições, ótimas compras e outras coisas, com desconto de até 90%? Isso agora é real, e aqueles que já entraram na modalidade aprovaram e se surpreendem a cada dia com os diversos descontos apresentados por esses sites.
Sites como GROUPON, PEIXE URBANO, CLICKON, CLUBEURBANO, IMPERDÍVEL, CITYBEST e o ZIPME (site que reúne todos os demais) fazem a cobertura do território nacional. Por ser uma nova modalidade nem todas as cidades são cobertas por este serviço, mas a expectativa é que este negócio evolua a cada ano.
Ainda não adotou a novidade?! Não perca tempo e fique "plugado" nas melhores ofertas...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tentar...

Para emocionar um pouco, um "poeminha", espero que gostem...

Estou aqui,

Sem ter o que fazer,
Mas muita coisa p’ se preocupar...
As mudanças em minha vida,
Fizeram-me mudar...
Não sei dizer se foi para melhor,
Ou pior...
Tudo isso é questão de conceito...
Já não escuto as mesmas musicas,
Já não vou aos mesmos lugares,
Já não sou eu,
Sou uma mentira,
Criada por mim,
E acredite para mim...
Se tive identidade perdi,
Se nunca tive, uma eu fiz,
Cresci,
Vivi uns poucos anos,
Mas sofridos,
A vida me ensinou que não basta,
Viver uma vida cheia de graça,
Afinal crescemos nos problemas...
Não sei onde,
Ou ao menos se errei,
O mais importante de tudo,
É que eu tentei...

A água desce, os prejuízos sobem!

Meu primeiro post, e não poderia de deixar de falar dos problemas que enfrenta a região sudeste, espero que gostem e aproveite destas informações. 
Após metade do janeiro da fúria, com as águas baixas, fica a pergunta, quem cobre o prejuízo?
Mais que prejuízo material, temos os das vidas que se perderam, é algo triste e que nos enche de duvidas, afinal, se todo verão é assim, por que absolutamente nada é feito? Essa resposta deveria vir do estado, que ao longo desse ano tem como obrigação realizar obras, projetos e planos de emergência, para evitar que cada vez mais pessoas morram em decorrência das chuvas de verão.
Como disse, a responsabilidade é do estado, portanto cabe a eles o ressarcimento das perdas materiais e todo apoio necessário na maior de todas as perdas, a de uma vida.
Passamos um ano pagando impostos, para recebermos o que no começo do ano?
Descaso, desrespeitos, este deve ser sobretudo o sentimento da maioria da população e sobretudo aqueles que enfrentam esses problemas e que neste inicio de ano devem estar pagando seu IPTU e outros impostos.
Gente agora é hora de ir atrás daquele que te perturbou e sujou as ruas de suas cidades no ano passado, afinal ele foi eleito para ajudar você.
DICA: Para aqueles que tiveram grandes perdas materiais eu aconselho conseguir provas da irresponsabilidade do poder público e ir procurar seus direitos junto da defensoria pública.
Muito obrigado, espero que tenham gostado.