domingo, 6 de fevereiro de 2011

Etiqueta em foco... II

Voltando a falar desse assunto, é inevitável falar da postura na mesa. Vamos começar pelo campeão dos erros, cotovelo na mesa. Gente isso jamais! Acomode apenas os punhos sobre a mesa, mas é bom deixar claro que nem por isso você deve ficar como uma estátua na mesa. 
Outro ponto fundamental não só por etiqueta mas também por questões de saúde é a postura, que deve ser elegante e confortável, nunca inclinada.
Por falar em inclinação, somos animais racionais, por esse motivos não levamos a boca mais perto da comida, mas sim a comida para a boca, sem se inclinar neste ato.
Algumas pessoas não entendem direito o uso do guardanapo, é algo simples, aliás de toda a etiqueta um dos mais simples, o guardanapo fica no colo, na posição que você desejar, na etiqueta é costume limpar a boca sempre antes de leva-la ao copo. Alias existe um copo para cada coisa, como mostra a imagem abaixo: 

   

Agora você deve estar se perguntando, como eu sei que hora usar, isso também é algo fácil, tudo, absolutamente tudo de talheres a copos estarão na ordem em que serão usados (no próximo post eu falo as posições na mesa).
Lembrando sempre, pegar o copo pela base ou pela haste e não pelo corpo (bojo).


Sendo a primeira mais indicada!!

Acho que por hoje é só, espero que tenham gostado...
Daqui uns dias tem mais!!
=D
  

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senado "NOVO"

Hoje, dia 01 de fevereiro, tomaram posse e foi formada a nova diretoria do parlamento. Parlamento novo, mas com figura antiga.
Pois é, se não bastasse os escândalos de 2009, resolveram dar mais dois anos na presidência do senado para o ex-presidente da república, José Sarney. Uma vergonha para nós brasileiros, que além de ter que aturar Sarney na presidência do senado, vamos ter a vice-presidente do senado, Marta Suplicy, ela mesmo minha gente. Para vocês que elegeram ela e vão acompanhar o descaso do poder público, lhes digo uma coisa, "Relaxa e goza!".
"Brasil!Meu Brasil brasileiro..." 
Que vergonha, como se não bastasse o palhaço deputado, ainda vão aturar calados a corja de PT e PMDB ofendendo nossa pátria.
Gostaria de dar um grito, que muitos não se lembram, mas gritaram em 2009, no auge da crise no senado:
"FORA SARNEY!"
Isso mesmo Sr. José Sarney, ou como diria José Messias, "Dono do Brasil!"

Espero que opinem nos comentários sobre o que acharam dessa formação no senado!! Muito obrigado!!